segunda-feira, 18 de abril de 2011

Memória de Trabalho.

Sem fala. Sem palavras. Sem fotografias. Nada!
   
   Eu já havia esquecido do teu rosto - não porque eu te esqueci, mas pelo tempo que te ver era comum a mim - e hoje, ao abrir um álbum de recordações, vi teu sorriso reluzindo. Sim... Eu abri minha bolsa e vi (no último bolso) o nosso álbum de recordações. Eu queria devolvê-lo. Isto me sufoca. Me prende num passado que não passa disto: PASSADO. Eu quero me libertar destas algemas. Eu quero fazer de mim não quem eu era, mas quem, acima de tudo, eu possa ser.
   Cartas cheias de palavras, encantos, amores e aflições. Hoje, aqui, tenho palavras (sem encantos, sem amores) mas as aflições perduram... e não somem. Eu queria poder falar em sussurro, no teu ouvido, que foi tão bom... tanto, tanto, tanto... E cá estou eu - no meu canto. E lá está você, reluzindo... estagnado num álbum velho de recordações... E hoje, é isto que você é: uma recordação (e talvez somente isto).
   E, a única coisa que eu não quero - JAMAIS - é ter Alzheimer.

Um comentário: