quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HumanizANDO...

                Hoje é Aniversário de meu irmão. Quero comemorar. Eu sei que no meu ele não estava presente, mas quero fazer diferente, quero mostrar que eu me lembro de datas como esta. Mais tarde estarei em casa. Comerei bolo de cenoura com cobertura de chocolate (mamãe fez o bolo, e eu farei a cobertura – prometi a ela).
                Hoje eu gostaria de cozinhar. Pena que tenho tantos e tantos trabalhos para fazer, projetos a serem revisados, diários a serem construídos... Hoje eu queria sair e esquecer um monte de coisa que me incomoda.
                Comecei um “estágio” ontem – que durará apenas uma semana, vale como quesito de avaliação do bimestre. O fato é que, ao entra no Hospital Regional Dom Moura e percorrer seus escondidos corredores, pude ver como avaliamos as coisas por seu exterior. O Hospital é lindo por dentro. Tive meu “primeiro paciente” a ser observado. Agradeço a ele por sua ilustre paciência para comigo, que ainda tenho muito a aprender e muito chão para andar. Adoro Hospitais, mesmo com aquelas pessoas gritando de dor, alguns pacientes que querem – e na maioria das vezes conseguem – chamar a atenção. Ontem realmente eu vi o quão interessante é o trabalho do Psicólogo no Hospital. O cheiro de Hospitais me comove. É lindo trabalhar com pessoas e ajudá-las. É lindo ter que se debruçar para o outro; encará-lo; escutá-lo; oferecer apenas um minuto que poderia ser perdido escutando qualquer baboseira.

                        
“Eu penso no homem que se auto-atualiza não como homem comum a
quem alguma coisa foi acrescentada, mas sim como o homem
comum de quem nada foi tirado” (Abraham Maslow)


PS: Saudades de Ivan – ele iria adorar percorrer os corredores do HRDM, e aspirar o mesmo cheiro comovente. 

2 comentários:

  1. eu nem tenho irmãos =/
    Sim...eu acho muito bonito poder ajudar alguém de alguma forma, principalmente sendo este o seu trabalho.
    Parabéns pelo estagio.
    Ah em breve vou passar um dia em San Joan. =P
    =*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro seu irmão \o/ adorei o texto..faz tão bem ajudar os outros..tanto pra você quanto pra o outro..ahh se as pessoas se preocupassem mais com isso do que com tantas coisas fúteis e que nada acrescentam*-* e admiro tanto a profissão que tu escolheu..*-* muita sorte no caminho que você escolheu ;*

    ResponderExcluir