quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Frustração X Acomodação

               Ontem foi um dia de frustrações para a minha pessoa.
1° - Ao chegar no HRDM (Hospital Regional Dom Moura), meu grupo (Juliet, Jéssica, Gabizinha, Cinthia e Eu) nos deparamos com a situação que menos queria: o paciente que nos “deram” recebeu alta poucas horas antes;
2º - Ao chegar em casa, percebi que a minha amada mãe não fez o bolo de cenoura que eu tanto esperava comer e, consequentemente, não fiz a cobertura – fiquei “P.” da vida;
3º - Fui cozinhar para espantar toda a angústia que me agonizava: fiz batata frita. Me disseram que se a pessoa frita as batatas e depois as coloca no forno, as mesmas ficam como aquelas que compramos de pacotinho – como as Ruffles. O fato é que fritei e as coloquei no forno. Resultado: as batatas grudaram umas nas outras.

                Depois de tantas frustrações, fui brincar com minha sobrinha e depois dormi das 19h até 5h e 30min de hoje. Tive um pesadelo.
                Mas é incrível como o ser humano quer viver sempre na acomodação. Bem que eu poderia ter feito o bolo que eu tanto queria – estou alimentando esta angústia, me sinto culpado por não ter feito um bolo para o meu irmão. Parece que é bem mais fácil, pra qualquer pessoa, viver nesta acomodação que nos persegue dia-a-dia.
                Hoje, fomos novamente ao Hospital. “Deram-nos” novos pacientes – digo “novoS” porque os que proporam para o nosso estudo não estavam “disponíveis”:
- A 1ª paciente estava dormindo;
- A 2ª paciente foi transferida para outro Hospital;
- O 3º paciente não estava no leito.
                Resultado: Mandaram a gente escolher. E “acertamos na mosca”, encontramos um disponível para ter paciência conosco.

                Na faculdade, recebi dois certificados de 2 mini-cursos que participei – “Psicologia Clínica: possibilidades de prática  em instituição” e “Psicologia, Sexualidade e Gênero”. Quando peguei os certificados, vi que estavam impressos em papel ofício, “Que pobreza!” – pensei. Realmente... Que pobreza, viu!!!

                Hoje, descobri uma nova forma de emagrecer: a DIETA DO OVO! Simples: Café da manhã (biscoito – sem ovo); Almoço (1 ovo cozido – sem casca – e salada); Janta (1 ovo cozido - também sem casca - e 1 copo com água). Você emagrecerá 7Kg em apenas  1 semana! Dizem que é verdade... Mas eu NÃO recomendo. O fato é que prefiro dançar perante o espelho e pular corda durante meia hora.
                Descobri que parece que estou “apaixonado”. Não sei por quem ou pelo quê. Mas o fato é que isto está me deixando com aquela mesma sensação de reviravolta na barriga (e nem são os quadradinhos que estão prestes a se formar na minha barriguinha)...

                #adoro-tudoisso

2 comentários:

  1. bem a cara da upe imprimir em papel ofício. xD
    e pra que dieta? tu é magrinho.

    ResponderExcluir
  2. Oii
    ^^
    (Só agora vim responder meus comentários)
    Pow, as batatas grudam mesmo! Experi~encia própria! rs
    e a dieta me chocou! Jamais faria, odeio ovo, e outra o colesterol?
    o.O
    auhau
    enfim, tow seguindo! Espero que os dias que virão sejam mais cheios de realizações que frustrações!

    ;*

    ResponderExcluir