quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mantras, desejos e figas.

    Surpresa! Eu não esperava reações, resistências... Mas percebi que o que passou talvez tenha servido. Servido? Não sei ao certo. O certo que talvez, com todo o corre corre, realmente ficou para trás. Mas eu tenho medo de me acostumar, agregar ou desconsertar qualquer coisa que se chame de sentimento. Porque se sinto, eu sinto – e sentir talvez seja surpresa (pelo menos para mim, neste momento). E é assim: desajeitado, desconsertado, sem resistência e com reações que vou me acostumando... Acordo, vejo e relembro de cada gesto desajeitado. Isto faz refletir sorrateiramente – assim como fui sendo perdido e achado ao mesmo tempo. E é nesta contradição que vou percebendo... Porque eu acho estranho o paradoxo – mas o que é estranho me convém. Surpresa! Eu reagi e resisti. E serviu, e ficou para trás – assim como fui me acostumando com cada gesto, sentindo (mesmo que desajeitado) e consertando o desconserto (porque ao certo, nada existe como CERTO, e sim como o que posso considerar certo ou não no MEU MUNDO). E é por tantas e tantas coisas que vivo assim: aprendendo com o passado, mas tendo medo de revivê-lo num momento qualquer...

Um comentário:

  1. Oi Jailton !
    Me chamo Renata, e por acaso achei seu blog..
    realmente adorei seus textos, e me identifiquei com alguns...
    será que eu posso repostálos no meu tumblr ?

    Obrigada, Renata

    ps: bom, para ser sincera, eu já peguei um texto, mas coloquei seu link ok ? e salvei aqui nos favoritos, realmente, seus textos são ótimos. Adorei saber que faz psicologia, realmente é uma área que me fascina. Se quiser conferir, deixo meu tumblr, só para garantir. Obrigada denovo..
    http://writingsomeshit.tumblr.com/

    ResponderExcluir