domingo, 13 de fevereiro de 2011

~ Paralelos ~

   Uma rua estreita, porém populosa. Algo como uma viela, porém com uma pequena saída. Gosto de decepção - não 'gosto' de 'gostar', mas 'gosto' de 'sabor'. Sentimento de renúncia. Compreensão de fatos desagradáveis aos olhos alheios. Mais uma viela, desta vez em outro quarteirão. Desajeitado; desengonçado; sem criatividade: era assim que eu me encontrava. E como a situação nos situa, ao mesmo tempo fiquei sem ação. Pedidos de desculpa. Contentamento e parabéns. Sentimentos de angústia, sofrimento e aflição.

   Opostos. Dispostos. Luz acesa. Tudo azul. Reluzente. Displicente. Inigualável.

   Tudo mudava de acordo com a música que tocava. Divas do pop. Pessoas conhecidas - pelo menos do lado exterior. Lugar vazio. Cheio de pedidos surreais e reais. Tudo NORMAL, como eu não gosto. Abraços vazios, sorrisos vazios, apertos de mãos... vazios. Tudo estava vazio.

   "Duas pessoas em silêncio sempre dão tanto o que falar..." E o silêncio, de certa forma me preocupa. Porque o NÃO emite o som a 200 decibéis. Acerto de contas. Despedidas.

   Encontros... Humildes encontros. Não há vazio. Não há arrependimento. Bate o vento, vem a aurora e uma nova expectativa: amanhã poderei ser melhor! O vento de uma cidade nova, aos meus olhos, bate no meu rosto como uma jorrada de pensamentos. E eu me perco nos pensamentos e sou levado pelo vento para outro cenário.

   Mas como eu queria que este cenário não fosse cinematográfico! Como eu queria que lá não existissem aqueles diretores chatos que cortam as cenas quando tudo se torna mais empolgante. A coisa que é certa de existir neste cenário é a árvore do bem e do mal. E, eu acho, que comi do fruto proibido. Eu errei. Mas não me arrependo. Isto faz de mim um ser menos humano? Não! Mas com certeza me abre uma grande possibilidade de errar novamente, e isto me faz regredir. Recair....

3 comentários:

  1. Até a metade do texto eu (achava) que sabia o que dizer, mas do meio pro fim, fiquei meio perdida.
    Pra não dizer besteira (pura ignorância minha) prefiro me manter em silêncio. Perdão =~~

    :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora posso dizer que entendo até demais...

    ResponderExcluir
  3. Jailton e seus textos lindos.
    =*
    eu ia aparecer, mas nem lembro mais pq n pude.
    a agora quero marcar com gzo um dia e ele n tem net mais. =/ mas vou no inicio do mes, marco contigo é melhor. bjos =*

    ResponderExcluir