quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feridas.

Ultimamente, o período de férias está me fazendo refletir acerca do que se fazer quando lidamos com crises existenciais.  Certa vez, uma professora de um cursinho me disse: "Quando você se encontrar nestes momentos, vá ao Hospital Psiquiátrico ou a um Abrigo de Idosos..." (Fica a dica!)
O fato é que não precisei disto. Ganhei um livro de presente de aniversário e comecei a ler esta semana. "Hoje eu sou Alice": nome propício? Talvez. Trata-se de uma história verídica de uma mulher que foi abusada pelo pai desde os 2 anos de idade, é alcoolista, usuária de drogas, sofre de anorexia, tem TOC e ainda convive com 9 (eu disse NOVE) personalidades! Bom, está aí um exemplo de que crises são coisas supérfluas comparando-as com a vida de algumas pessoas... Segue um trecho que eu amo ler:

"Existem duas correntes de pensamento no que diz respeito a feridas abertas: uma afirma que é melhor deixá-las cicatrizar ao ar livre; a outra, que é melhor mantê-las cobertas. Aderi à segunda..."

Parece que Ontem eu fui Alice...

Um comentário:

  1. as vezes a gente acha nossa vida dificil, pq n conhecemos as dos outros.
    amei o texto
    =* amr

    ResponderExcluir