sábado, 25 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel,

   Gostaria de saber por que o Natal é hoje e a comemoração foi feita ontem. Gostaria de saber também por que em todo Natal ganho uma blusa que não vou muito com a cara e acabo não usando (ainda bem que neste ano não ganhei...).
    Eu descobri cedo que você não existia. Quando eu tinha 6 anos, ganhei de presente de NATAL um livro que tinha como título: "Papai Noel existe?". Como é que um adulto tem essa plena e insana ideia de dar a uma inocente criança um livro como este? Eu lembro perfeitamente que li este livro na janela da minha casa. Eu sempre imaginei o Natal como um dia que nevasse. E onde eu estava (São João) isso não acontecia. Talvez eu pensasse que em São João apenas houvesse estouros de bombinhas e pessoas dançando quadrilha. Pedi a papai que me levasse à Cidade de Neves, aqui pertinho de Garanhuns. Chegando à cidade, percebi logo que ela não fazia jus ao nome: NÃO NEVAVA!!! Isto foi "Uma puta falta de sacanagem!" como diz a família Besta-sem-arte Restart (que também estraga o sonho de vários infantes inocentes...). Enfim... Chorei muito por pensar uma coisa e ser outra - aliás, isto me acontece muito até os dias de hoje. Decidi, então, terminar o livro. Na última página estava escrito: "Moral da história: Papai Noel não existe!"
Veja só, Ex-Querido-Papai-Noel, não tire mais o meu sono. 

                                
    
    *PS: Se for colocar presentes na minha meia, procure uma sem furos no meu guardarroupa. 

E hoje eu digo: #odeio-tudoisso.

Um comentário:

  1. nós sempre muito influenciados pelos norte americanos, e nos tornamos aculturados sem nem percebermos, desde pequenos.
    odeio tudo isso tmb.
    beijos amr.

    ResponderExcluir